Thursday, June 11, 2009

Let It Rain...

Ainda nao parou de chuver, estao 10 graus la fora. Desde ontem que o dia esta xoxo e o ceu cinzento. Faz-me lembrar os invernos em Paris, aquele frio seco que nos entra pelo corpo dentro, que nos paralisa os musculos e se sente nos ossos. O unico problema e que estou em Africa, e isto nao era suposto acontecer! Nao estava nos meus planos morrer de frio em Africa, quando assinei contracto imagina-ve 365 dias por ano bronzeada e de sandalias nos pes… Nada disso… Ri-me quando alguns amigos comentaram que tem casa com chao aquecido e quando vi botas com pelo a venda nas lojas. Mas agora dou o braco a torcer e engulo todas as minhas palavras. Esta de facto muito frio!!! E sair da cama de manha tem sido um sacrificio, a chuva bate na janela e a casa esta um gelo. Ouvi dizer que ano passado ate nevou...brrrr
Acabei o livro que estava a ler na segunda e comecei a ler “Eat, Pray, Love” por Elizabeth Gilbert. Ouvi falar muito bem do livro por isso tenho curiosidade. A autora guia-nos por uma fascinante viagem a India, Indonesia e e Italia para se descobrir a ela propria e a sua paz interior. Se pensarmos bem nao e assim tao differente daquilo que vim fazer a Africa, vim crescer como pessoa, aprender a estar sozinha e vim dar o primeiro passo para a minha carreira.



Sao 11 da manha, ontem aventurei-me a fazer uma sopinha para trazer hoje para o almoco, estou cansada dormi mal ou pelo menos dormi pouco. Hoje a noite vou ao jantar Espanhol que e em casa da Jennifer uma Espanhola casada com um Sul-Africano o Marcel. Sao super simpaticos e um casal super divertido ela um furacao e ele uma paz de pessoa. O Albert ,um dos Espanhois que entrou no grupo quando estavam ca a Vera e Joyce, faz anos hoje. Conhecemo-lo em casa da Claudia e a discucao da noite foi como e escandaloso haver um Espanhol que nunca tenha ido a Portugal. POR AMOR DE DEUS, EM TEMPOS NOS E OS ESPANHOIS ERAMOS “DONOS” DE GRANDE PARTE DO GLOBO (Tratado das Tordesilhas). Enfim nao percebo…

2 comments:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  2. Essa conversa dos espanhois não irem a portugal ainda toca? Jantar em casa do "furacão", isso não apanhei!
    Estou com umas brutas saudades de África. Do ar, da gente, da terra. Especialmente dos meus meninos.. Mas não é só Xai-Xai, não é só Moçambique, é ÁFRICA em geral. Aquela magia que mesmo no meio de Joburg está lá. Faz cá falta, fogo. I want to go back.
    T.I.A.

    Vera

    ReplyDelete