Monday, June 8, 2009

Aos Leitores do Meu Blog...


Bom Dia!!!!
A semana passa a correr e nada como segunda feira de manha enquanto bebo um chazinho quentinho (sim porque aqui esta um frio que voces nem imaginam), para fazer um update do meu blog. Durante a semana nao acontece muita coisa, visto que decidi suspender a vida social por uns tempos, tenho faltado aos jantares do Espanhol e todas as jantaradas e saidas. Tem-me sabido lindamente este descanso. Tenho ido ao ginasio depois do trabalho e em seguido logo para casa. Tenho tambem andado ocupada com os problemas da casa, inundacoes, maquina de lavar que nao funciona, ar condicionada que vieram aranjar no outro dia, enfim...tudo coisas que me mantem ocupada e que tenho que equilibrar entre escritorio e estar em casa sempre que vao la aranjar qualquer coisa. Enfim... sem duvida que morar sozinha em Africa as vezes e um stress...ainda por cima devo ser a unica pessoa em Joanesburgo sem empregada... fica tudo a olhar para mim de lado como se tivesse 3 olhos ou 5 bracos...Mas de momento dou conta do recado e consigo perfeitamente manter a minha "caixinha de sapatos" impecavel!!!
Sexta feira fui ao "Metro" (restaurante onde foi os meus anos) com o pessoal da empresa tomar um copo, ultimamente temos tido estes "drinks" para promover o convivio entre colegas etc. Foi a loucura, toda a gente a dancar e o restaurante todo a olhar para nos. Mas foi divertido e visto que "I dance like a white chick" mantive-me fora da confusao e todo o cenario deu para umas boas risadas.
Sabado fui almocar com a claudia ao Doppio Zero um restaurante Italiano optimo com uma saladas de frango deliciosas. Passamos a tarde em casa dela na conversa, hum...sabem como e as mulheres falam e falam e falam...ha sempre assuntos importantissimos para discutirmos...;)


Doppio Zero -Rosebank...





Domingo aproveite para dar umas voltas, comprar umas coisas para a casa etc. Fui ter a casa da Claudia as 3 para ouvir as aventuras da noite anterior do jantar dela com os Espanhois, que risada…!!! O resto da tarde aproveitei para por a leitura em dia no meu sofazinho. Fui abastecer-me de livros em casa da Claudia e ando a ler “Ja ninguem more de amor” escrito por Domingos Amaral. Estou a gostar do livro e ao contrario do que achava nao e nada um Romance lamechas mas uma divertida narrative da vida duma familia e a maneira como lidavam com os seus amores.


Deixo-vos aqui algumas passagens…
“ E um electrocardiograma permanente, que sobe e desce sem parar, como uma ironica metafora da vida de Salvador. Euforicas subidas, picos ingremes, e depois vertiginosas descidas, fundoes abruptos. Uns atras dos outros, sem pausas, uma montanha-russa de emocoes , uma narrative extraordinaria…”

“…Viveram o amor sempre duma forma dolorosa, , excessive e absoluta. Para eles o oposto da morte nao era meramente a vida , mas sim o amor. Sem amor, a vida parava, perdia o seu sentido. Sem amor a criacao do mundo parava e so lhes restava morrer”.

Pessoalmente, nao sei se ja ninguem morre por amor, nao sei se as paixoes impossiveis e fatais sao coisa do passado. Sei que numa sociedade de consumo onde tudo e descartavel e onde a escolha, a possibilidade e a opcao e mais que muita…todos os assuntos do coracao tornam-se ainda mais dificeis. Mas na minha opiniao pode nao morrer-se por amor, mas vive-se por ele sem menor das duvidas


Por ultimo mas talvez o mais importante queria fazer justica ao titulo desta entrada, e queria agradecer a todos os que se tem mantido a par da minha aventura por terras africanas. Eu criei o blog para nao me sentir sozinha e poder partilhar com todos os meus amigos todos os meus passos, criei o blog tambem porque a Miriam me perguntava constantemente “Mas como e o teu dia a dia ai? Conta-me que fazes normalmente , como ocupadas as 24 horas em cada um dos 7 dias da semana?”. Criei este blog porque adorava poder partilhar com todos voces, todos os meus “amigos” e todos os meus ”amores” todos os sitios onde costumo ir, todos os sitios que vou descobrindo etc. Tenho saudades de tomar cafĂ© com as minhas meninas, de ir almocar com voces e apesar de estar a gostar muito de estar ca tenho imensa pena de nao poder partilhar isto com voces. Como nao ha longe nem distancia para os que se amam, achei que este blog seria a maneira ideal de partilhar e incluir-vos em mais um capitulo da minha vida. Mas e especialmente bom saber que tiram um tempinho dos vossos dias e se dao ao trabalho de ler tudo o que eu escrevo, e bom sentir-me acompanhada. Aninhas queria-te agradecer a ti port e manteres informada, por me mandares mails amorosos e posts no facebook. Tenho saudades e e bom poder contar contigo assim de longe… Vereninha andas a ler o meu blog??? Hum…:P Adoro-vos minhas queridas. Claro que mando um enorme beijinho ao Joaquim o meu "Irmao mais velho", o primeiro follower do meu blog, que partilha esta experiencia Africana comigo uns kilometros mais a Norte, estamos literalmente em pontas opostas deste maravilhoso continente. Um beijinho a Verinha my little sister, a primeira a deixar um comentario no blog..tenho saudades de vos ter ca!!! Aproveito tambem para agradecer ao meu irmao, que se mantem a par das novidades e vai mantendo os meus adorados pais informados. E apesar de ter tido a sorte de ter os meus papas comigo durante 3 semaninhas e os ter levado a jantar e a passear a todos os sitios que conhecia, ja descobri uma serie de coisas novas por isso podem voltar quando quiserem!!!

Um grande beijinho a todos...





No comments:

Post a Comment